FUTEBOL

Abel reclama de estádio antes da final

O português afirmou que o estádio Mané Garrincha é a 'segunda casa' do rival e pediu imparcialidade

28/01/2023 | Tempo de leitura: 1 min
da Folhapress

Divulgação/Palmeiras

Abel Ferreira, treinador do Palmeiras
Abel Ferreira, treinador do Palmeiras

Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, deu entrevista no pré-jogo da final da Supercopa do Brasil deste sábado (28) contra o Flamengo e aproveitou para opinar sobre o clima em Brasília antes de a bola rolar. O português afirmou que o estádio Mané Garrincha é a 'segunda casa' do rival e pediu imparcialidade.

"Espero que as câmeras da transmissão não estejam viradas só para aquele lado, o vermelho, porque o lado verde está deste lado. Já chega vir jogar na segunda casa do adversário. Devia estar mais misturado. Mas o nosso negócio é estar focado no jogo, fazer uma boa partida. As finais existem para se conquistar e é isso que vamos tentar fazer, do primeiro ao último segundo, contra um grande adversário", declarou Abel.

O protesto tem contexto
definição sobre a escolha do estádio demorou a ser concretizada pela CBF.

Chegou a se cogitar a opção de a final ser disputada no país sede do Mundial de Clubes, o que não avançou.

O Palmeiras enviou um ofício à CBF avisando que não abriria mão de participar ativamente do processo de escolha do local.

A divisão da carga de ingressos também gerou insatisfação do lado alviverde.

Palmeiras e Flamengo se enfrentam às 16h30 (de Brasília) no Mané Garrincha, na capital federal. O Fla quer garantir o terceiro troféu da competição, já o Verdão busca a revanche da final de 2020, perdida nos pênaltis.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.