VIOLÊNCIA

Franca tem 500 roubos e furtos em um mês; região central é a mais violenta

Criminalidade em Franca registrou leve aumento em outubro deste ano em comparação ao mesmo mês do ano passado, segundo a Secretaria de Segurança Pública.

Por Kaique Castro | 03/12/2022 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação
Sampi/Franca

Reprodução

Dupla suspeita de furtar casa na Vila Nicácio, no início de outubro
Dupla suspeita de furtar casa na Vila Nicácio, no início de outubro

478. Esse é o número de roubos e furtos que aconteceram em Franca no mês de outubro, segundo os dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo. A quantidade de crimes registrados no mês é levemente maior que o mesmo período do ano passado, quando foram registrados 469.

Segundo os dados que são divulgados semanalmente, o crime de furto lidera as estatísticas com 403 casos. Furto de veículos vem na sequência, com 37 registros.

Os números de roubos (quando há violência ou ameaça) também registraram aumento – 33 roubos em 2022 ante a 30 em 2021. Roubos de carros, que em 2021 foram registrado apenas 2 no mês, neste ano foram 5.

A somatória dos registros mostra que cerca de 16 crimes foram registrados por dia, número semelhante ao do acumulado de 2022.

A região Central, onde fica o 1º Distrito Policial, é a que mais sofreu com os crimes – 111 no total. Seguida pelo 3º DP com 107 casos;  4º DP com 102; 2º DP com 69 e 5º DP com 69.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

2 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • fazuele
    03/12/2022
    FAZ O L SEUS FILHO DA PUTA
    • GCN
      03/12/2022
      Nota da Redação: o presidente ainda é Jair Bolsonaro. Pode não parecer, mas é. Devemos entender sua raiva direcionada a ele ou ao presidente que ainda vai assumir?
  • João
    03/12/2022
    Policia Civil não faz o trabalho direito, isso que da