SUSTO

'Agradeço a Deus por estar viva', diz mulher atropelada por moto no Tropical; VÍDEO

'Tenho a fé muito grande, pedi a Deus que me iluminasse na Santa Casa”, diz Lurdete, que sofreu fratura no punho do braço direito e hematomas pelo corpo, além de escoriações.

Por Hevertom Talles | 01/12/2022 | Tempo de leitura: 2 min
da Redação

Reprodução

Lurdete Aparecida Soares Machado: 'Não sei de onde saiu essa moto, havia olhado pros lados, mas não vi'
Lurdete Aparecida Soares Machado: 'Não sei de onde saiu essa moto, havia olhado pros lados, mas não vi'

A dona de casa Lurdete Aparecida Soares Machado, de 59 anos, foi atropelada na terça-feira, 29, por um motociclista na avenida Geralda Rocha Silva, no Jardim Tropical, em Franca.

A mulher havia ido ao mercado e passado em uma loja de roupas. Quando estava se dirigindo para casa de volta, sofreu o acidente.

Nas imagens, por volta de 17h, horário de pico, a dona de casa aguarda alguns segundos para atravessar, olha para os dois lados da avenida, mas quando tentar passar é atingida violentamente pela motociclista, que não parou para prestar socorro.

Lurdete sofreu uma fratura no punho do braço direito e alguns hematomas pelo corpo, além de escoriações. A mulher foi socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) até a Santa Casa.

“Não sei de onde saiu essa moto, deve ter vindo lá de cima da avenida, eu só senti o impacto, havia olhado pros lados, mas não vi”, disse Lurdete.

A mulher acredita em milagre por estar vida, já que apesar das imagens impressionantes do acidente, recebeu alta no mesmo dia. “Eu agradeço a Deus por estar viva, fiquei com medo, tenho muito medo de morrer. Tenho a fé muito grande, pedi a Deus que me iluminasse na Santa Casa”, relatou.

Segundo Lurdete, que mora nas imediações do acidente, na avenida ocorrem acidentes de trânsito com frequência. Os veículos não diminuem a velocidade para as pessoas atravessaram nem respeitam a lombada, diz ela.

Após o acidente, Lurdete ainda não sabe como vai voltar a ter a sua rotina de volta. Ela agora conta com a ajuda de familiares para conseguir fazer as atividades básicas do dia a dia, comer e ir ao banheiro.

"Problema antigo"
Próximo do local, funcionam uma creche e diversos comércios. A entrada e saída da creche para a avenida preocupa, além do asfalto que se encontra em situação precária e com buracos.

“Um problema antigo, principalmente nessas duas esquinas (próximas da creche)", disse um comerciante. Ele acredita que é um erro ter feito a entrada e saída da creche para o lado da avenida, onde há um fluxo intenso e alguns param na via causando mais tumulto, principalmente no horário de pico.

A situação da avenida é relatada como um problema antigo da região. Há cerca de cinco anos houve um registro de uma vida perdida por atropelamento no mesmo local. Na avenida, já foram instaladas duas lombadas, mas os dispositivos não resolveram a alta velocidade,. O local continua com trânsito caótico, visto que liga diversos bairros da região Norte, sendo uma importante via.

Outro lado
A Prefeitura de Franca, por meio da Secretaria de Segurança, informa que já está na programação a instalação de uma lombada na avenida Geralda Rocha Silva, próximo à creche.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

2 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Wilson Silva
    01/12/2022
    Quando sair na rua sozinha têm que prestar mais atenção antes de tentar atravessar uma rua bastante movimentada, porque essa moto não caiu do céu, o motociclista não é o culpado numa falta de atenção dessa.
  • Antonio Carlos
    01/12/2022
    Sabemos que eles estão trabalhando, e que Deus os protejam, mas que eles pilotam no limite da insanidade, ahhh..isso eles fazem mesmo. E tanto matam quanto morrem, o pior é isso.