SOLIDARIEDADE

Entidades apelam a ajuda dos francanos para alegrar o Natal de famílias carentes

O projeto Seja Luz, a Associação dos Moradores do Parque do Leporace e a AFPESP pedem a colaboração da população; saiba como participar.

Por Gabriel Garcia | 01/12/2022 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

Arquivo Pessoal/Milene Capel

Ato realizado no Natal do ano passado
Ato realizado no Natal do ano passado

Três entidades que atendem diferentes partes da cidade – projeto Seja Luz, Associação dos Moradores do Parque do Leporace e a AFPESP – farão ações solidárias e pedem a ajuda dos moradores de Franca com doações de roupas e brinquedos para que possam realizar eventos para a população carente nestes Natal.

A AFPESP (Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo) está recebendo a entrega de doações por pedidos de cartinhas escritos por crianças, na Unidade Regional da entidade, na rua Saldanha Marinho, 2.540, no bairro São José. A campanha Natal Solidário será realizada até o dia 2 de dezembro e busca atender cerca de 240 mil associados da entidade. Quem desejar doar apenas brinquedos pode buscar mais informações na unidade ou pelos telefones 11) 97669-2394 e (11) 95114-3387.

O projeto Seja Luz, de Milene Capel, atende todo o público carente, de famílias necessitadas a moradores em situação de rua. Nesta época, Milene pede a colaboração para o seu projeto de Natal, que visa levar o Papai Noel por vários bairros da região Leste de Franca e distribuir alegria, saquinhos de surpresa, brinquedos e atender pessoas necessitadas. A ação acontecerá na semana de Natal, e as doações, brinquedos em sua maioria e outros itens, podem ser entregues na rua Dr. Alcindo Ribeiro Conrado, 1676. Para mais informações é possível consultar o número (16) 99321-5020.

Também levando o Papai Noel à comunidade, a Associação dos Moradores do Leporace, no dia 18, fará um evento no bairro para distribuir brinquedos e doces para a criançada. Até o momento os integrantes da associação estão com poucos recursos e pedem a colaboração da população para que a festa seja possível. Para doar, basta entregar na rua Wilton Barbosa da Silva, 740. E para mais informações o número (16) 99210-3715 está disponível.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

1 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Alex
    02/12/2022
    Bela atitude. A sociedade tem sim que olhar com carinho para essas crianças. Agora eu tambem penso que os adultos com poucas condicoes financeiras precisam ter consciencia e parar de fazer filhos aos montes.