PANDEMIA

Franca tem mais 32 novos casos positivos de Covid-19 nesta quarta; UTI Adulto da Santa Casa continua lotada


| Tempo de leitura: 2 min
Números do coronavírus em Franca nesta quarta-feira, 15
Números do coronavírus em Franca nesta quarta-feira, 15

Franca voltou a ultrapassar a barreira dos 30 casos confirmados em um único dia nesta quarta-feira, 15. A cidade registrou 32 novos casos positivos do Covid-19 nas últimas 24 horas. Com os dados de hoje, Franca chega a 692 pacientes diagnosticados com o vírus desde o início da pandemia.

O volume de casos de hoje só é menor que o recorde de confirmações diárias de 2 de julho, quando Franca registrou 39 novos diagnósticos positivos; do último dia 10, quando foram 34; e de 26 de junho, com 35 casos.

Nestes 15 dias de julho a cidade já tem 261 novos pacientes de coronavírus. No dia 22 de junho eram 265 casos no total, em 88 dias de pandemia. Nestas duas semanas do mês, o número de pessoas infectadas pelo vírus em Franca cresceu 86,5%.

Casos suspeitos disparam

Os dados do Boletim Epidemiológico de hoje apontam para 269 pacientes suspeitos, que são aqueles que fizeram o exame e aguardam a chegada dos resultados. Eles eram 235 ontem. Números idênticos se referem aos pacientes recuperados, que também passaram de 235 para 269.

Já a quantidade de pessoas que testaram negativo para o Covid-19 em Franca subiu de 1.147 para 1.189. Enquanto a morte de pacientes com o vírus ficou estável, com 16 registros.

UTI Adulto SUS lotada

Uma informação preocupante do Boletim é que continuam ocupadas todas as 17 vagas de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Adulto destinadas a pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde) com suspeita ou confirmação do coronavírus. O atendimento é prestado pelo Grupo Santa Casa, na Ala Covid montada no Hospital do Coração.

As cinco vagas de UTI Infantil do SUS estão livres, mas a Santa Casa já informou que não tem como adaptá-las para adultos. O Grupo deve abrir mais três leitos de UTI Adulto ainda nesta semana.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários