Mecânico morre esmagado por roda de avião em aeroporto


| Tempo de leitura: 1 min
Adriano Schuch era mecânico de manutenção
Adriano Schuch era mecânico de manutenção

Um funcionário da Latam Airlines morreu ao ser atingido por uma roda de uma aeronave, na segunda-feira, dia 11.

Adriano Schuch era mecânico de manutenção e trabalhava durante a madrugada de segunda-feira, dia 11, no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. As causas do acidente serão investigadas. “Para mim houve um erro de comunicação entre o mecânico que estava em terra e o push back [mecânico que puxa o reboque]. Ele disse que podia movimentar a aeronave, e como ele estava sob as rodas do trem de pouso, acabou sendo esmagado, vindo a falecer”, afirmou o delegado Cléber Ferreira, que trabalha inicialmente com a hipótese de crime acidental, por falha na comunicação entre os mecânicos.

Adriano chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Cristo Redentor, porém, não resistiu aos ferimentos. O delegado revelou ao site Correio do Povo que chovia no momento do acidente, e que a baixa visibilidade teria contribuído na falha de comunicação entre os mecânicos, resultando na tragédia. Um terceiro mecânico estava na cabine do avião e a investigação deve apurar ainda se os três funcionários usavam corretamente os equipamentos de segurança.

A Latam Airlines divulgou nota lamentando a morte de Adriano e afirmou se solidarizar com a dor dos familiares e amigos. A empresa esclareceu que está prestando toda a assistência necessária à família da vítima.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários