Preconceito contra detentos é tema de pesquisa na Unifran

Intuito do trabalho é contribuir para a reflexão e quebra dos preconceitos, uma vez que o grupo é marginalizado.

01/06/2016 | Tempo de leitura: 1 min

Alunos do último ano do curso de jornalismo da Unifran (Universidade de Franca) estão desenvolvendo um trabalho de conclusão de curso cujo principal objetivo é debater as condições que favorecem os preconceitos contra detentos e ex-detentos.

O trabalho é feito por Alef Teixeira, Karoline Valadão, Marcela Bologna e Taíza Silva, sob orientação do professor Igor Savenhago. Dados já apurados pelos alunos mostram que os presidiários são um dos grupos marginalizados da sociedade. O intuito com a pesquisa é contribuir para a reflexão e quebra dos preconceitos. 

Alef Teixeira, um dos alunos envolvidos no projeto, fala sobre a dificuldade enfrentada, devido à escolha do tema. “O preconceito já começou no meio acadêmico, onde não foram encontrados muitos estudos sobre o assunto. E nossos familiares e amigos temeram por nossa integridade física”. 

O resultado do trabalho, que prevê a produção de um programa de rádio, um documentário em vídeo, um ensaio fotográfico, uma intervenção artística, uma reportagem de revista e um projeto de assessoria de imprensa, será apresentado em novembro, para profissionais do mercado. 

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.