Francano faz sucesso com vlogs no Youtube; assista e comente


| Tempo de leitura: 2 min
 Leonardo Henrique Silveira Oliveira, 17 anos, criou em junho do ano passado, um canal no Youtube chamado “Argumentos do Sujeito”
Leonardo Henrique Silveira Oliveira, 17 anos, criou em junho do ano passado, um canal no Youtube chamado “Argumentos do Sujeito”

A internet revolucionou a forma como nos comunicamos e expressamos nossas opiniões, seja por meio de e-mails, redes sociais, fóruns, sites de compartilhamento, blogs ou vídeos. De uns anos para cá, mais especificamente de 2010, a combinação entre estes dois últimos, conhecida como vlog, conquistou os internautas brasileiros e tornou-se febre em toda rede.

O vlog nada mais é do que um blog em forma de vídeo, ou seja, ao invés do vlogger postar textos, ele posta vídeos falando sobre temas diferenciados. Em 2010 a combinação de blog e vídeo explodiu na internet, principalmente, por causa de dois canais no YouTube: o “maspoxavida” e o “Não Faz Sentido”, respectivamente, dos vloggers PC Siqueira e Felipe Neto.

Seguindo nessa linha, o francano Leonardo Henrique Silveira Oliveira, 17 anos, criou em junho do ano passado, um canal no Youtube chamado “Argumentos do Sujeito”. Nele o estudante do 3º colegial comenta situações do seu dia com pitadas de humor e muita desenvoltura. “Sempre fui apaixonado por vídeos de humor e principalmente em vlogs. Foi ano passado que consegui realizar meu sonho. Peguei o meu celular, coloquei em cima de uns livros, cliquei em gravar e pronto”, afirma o vlogger que se inspirou nos vídeos de PC Siqueira, Felipe Neto, Kéfera e Whindersson Nunes para fazer os seus próprios vídeos.

Leonardo tem no total 14 vídeos que ele mesmo gravou e editou. “Para gravar um vídeo, eu demoro em média meia hora e para editar leva de até duas horas”, explica o vlogger. Seus vídeos estão próximos de ultrapassar 20 mil visualizações, muito para quem começou há alguns meses. “Sempre fui uma pessoa brincalhona e amo fazer os outros rirem. Sou apaixonado pelo que faço. Tenho vontade de gravar a todo momento e amo o meu público”, agradece o estudante.

Leonardo, que quer seguir carreira como vlogger, mantém em sigilo seus planos para 2014. “Este ano tenho muitos projetos e ideias para por em prática, mas como eu gosto muito de surpreender meu público quero deixar em segredo ainda. Mas eu posso adiantar que todos vão amar”, diz animado.

Veja os vídeos mais acessados de Leonardo ou clique aqui e conheça o canal Argumentos do Sujeito

 

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários