Bombeiros recebem viatura com escada de 45 metros

O Corpo de Bombeiros de Franca apresentou ontem à população sua mais nova aliada no combate a incêndios.

05/08/2006 | Tempo de leitura: 1 min

Viatura possui escada magirus de 45 metros, capaz de alcançar em prédios de até 15 andares
Viatura possui escada magirus de 45 metros, capaz de alcançar em prédios de até 15 andares
O Corpo de Bombeiros de Franca apresentou ontem à população sua mais nova aliada no combate a incêndios. “Presente” do governo do Estado, a aquisição é um auto-escada Simon Duplex, do tipo Magirus, dotada de equipamentos de segurança, como sua escada de 45 metros, para combater fogo em prédios de até 15 andares. O veículo é avaliado em torno de R$ 700 mil. Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros de Franca, capitão Alexandre dos Santos, a viatura permite combater incêndios em grandes instalações, prédios e indústrias em geral. “Todos os prédios estarão cobertos até o seu último andar com este equipamento.” A viatura, que ainda deverá receber reparos no próprio município, possui um reservatório com capacidade para 4 mil litros de água e dispersa água pela ponta de sua mangueira, presa no último degrau da escada. Ainda de acordo com Alexandre, outros equipamentos são adequados para vários tipos de ocorrência. Ontem, para apresentar o novo veículo, a corporação desfilou por diversos pontos da cidade. Durante boa parte do tempo, esteve parada na Praça Nossa Senhora da Conceição para apreciação dos populares. Apesar de fazer diferença junto aos equipamentos já existentes no Corpo de Bombeiros de Franca, o auto-escada Simon Duplex não é zero-quilômetro. “Mas é um ótimo equipamento”, disse Alexan-dre dos Santos. O QUE É O veículo auto-escada Simon Duplex, também conhecido pelo nome de Magirus, dotado de escada mecânica acionado por mecanismo hidráulico e controlado por sistema eletrônico, é gerenciado por computador. É usado para operações de combate a incêndios e salvamento de vítimas em planos elevados, sendo dotado de bomba para formação de coluna d’água.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Quer receber as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp? Faça parte da comunidade GCN/Sampi e fique sabendo de tudo em tempo real. É totalmente gratuito! Abra o QR Code.

Participe da Comunidade

Quer receber as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp? Faça parte da comunidade GCN/Sampi e fique sabendo de tudo em tempo real. É totalmente gratuito!

Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.