Construção do Wal-Mart de Franca começou ontem

Os eucaliptos, a mangueira, a jaqueira e o abacateiro já não podem mais ser vistos no terreno anexo ao Posto Galo Branco, junto à Avenida Antônio Barbosa Filho.

24/05/2006 | Tempo de leitura: 1 min

Iniciadas há 30 dias, as obras do Carrefour deverão ser concluídas em 70 dias, se não forem interrompidas pelas chuvas
Iniciadas há 30 dias, as obras do Carrefour deverão ser concluídas em 70 dias, se não forem interrompidas pelas chuvas
Os eucaliptos, a mangueira, a jaqueira e o abacateiro já não podem mais ser vistos no terreno anexo ao Posto Galo Branco, junto à Avenida Antônio Barbosa Filho. Aquelas árvores caíram, uma a uma, ontem pela manhã, em conseqüência da ação da serra elétrica e dos facões manejados por operários que lá trabalharam a partir das 8 horas, dando início às obras de construção do Wal-Mart Supercenter. Derrubadas e cortadas em pedaços de um a dois metros de comprimento, as árvores foram transportadas por dois caminhões do empreiteiro Renato Teixeira Braga para Patrocínio Paulista. Lá elas serão queimadas em caldeiras de curtumes. Ao mesmo tempo, uma pá carregadeira e mais dois caminhões foram operados o dia todo por outros operários encarregados da limpeza do terreno. Eles trabalham para o empreiteiro Nóe Rezende e até o fim da semana deixarão o local pronto para a próxima etapa do projeto. CARREFOUR Enquanto isso, a cerca de cem metros dali, a Hiperplan Construtora instalava os pilares pré-moldados e a estrutura metálica que sustentará o Hipermercado Carrefour. Até o fim do dia, 50% dos pilares estavam instalados, segundo um dos 120 operários que trabalham no local. A movimentação de terra, iniciada há um mês, teve continuidade ontem, mas está no fim, segundo um engenheiro. O término das obras está previsto para daqui a 70 dias.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.