Ano letivo começa para valer em Franca

O ano letivo de 2006 começou para mais de 86 mil alunos da rede estadual de Franca e outras dez cidades vizinhas, das escolas municipais da região e da Unifran (Universidade de Franca) o

14/02/2006 | Tempo de leitura: 2 min

O ano letivo de 2006 começou para mais de 86 mil alunos da rede estadual de Franca e outras dez cidades vizinhas, das escolas municipais da região e da Unifran (Universidade de Franca) ontem. A abertura oficial do retorno nas unidades estaduais foi feita na Escola “José dos Reis Miranda Filho”, na Vila Santa Maria do Carmo. O evento contou com a participação da dirigente regional de Ensino, Ivani Marchesi, do deputado estadual Roberto Engler (PSDB), dos professores, alunos e pais. Os presentes cantaram o Hino Nacional, prestigiaram a apresentação de música pelos participantes do Projeto Guri e de teatro e foi feita a entrega dos kits de material escolar. Quase 52 mil estudantes de toda a rede começaram a ganhar mochila, cadernos, lápis, caneta, borracha, apontador, régua e tesoura do governo estadual. “Essa é uma das novidades para 2006. Os alunos foram presenteados logo no primeiro dia com o kit e ficaram mais motivados por saber que alguém se lembrou deles”, disse Ivani Marchesi. “Começamos o ano com ótimas expectativas e pedimos auxílio a alunos e comunidade para fazer um 2006 melhor que 2005”, completou. Além da distribuição do material escolar, o ano começou com outras novidades. De 60 escolas pertencentes à Diretoria Regional de Ensino, nove passam a funcionar em período integral em Franca, Rifaina, Pedregulho, Itirapuã e São José da Bela Vista. Agora mais de 3.500 alunos têm aulas das 7 horas às 16h20. Na parte da manhã ficam em sala de aula, fazem refeições na própria escola e à tarde participam de atividades educativas. A carga horária do período noturno também foi ampliada na rede estadual. Com R$ 372,1 mil repassados pelo Estado, 52 instituições da região foram reformadas durante o recesso. ROTINA Para alguns estudantes, acordar mais cedo ontem foi difícil, mas eles não perderam a disposição de voltar às aulas. Esse é o caso de Juliane Ribeiro, 9, que estuda na 4ª série da Escola Estadual “José dos Reis Miranda Filho”. “Durante as férias, passei os fins de semana aqui porque participei do programa Escola da Família. Mas estava ansiosa para voltar a estudar, rever minhas amigas e conhecer gente nova. Vou me esforçar para ter boas notas neste ano”, disse ela. No local, o diretor Marcos do Amaral fez uma avaliação positiva do primeiro dia de 2006. “Tivemos presença maciça dos alunos e para começar com força total, já iniciamos os conteúdos do ano letivo”. Na escola são 470 matriculados de 1ª a 4ª série.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Quer receber as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp? Faça parte da comunidade GCN/Sampi e fique sabendo de tudo em tempo real. É totalmente gratuito! Abra o QR Code.

Participe da Comunidade

Quer receber as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp? Faça parte da comunidade GCN/Sampi e fique sabendo de tudo em tempo real. É totalmente gratuito!

Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.