Vectra cai em córrego e mata três adolescentes

Um Vectra caiu no córrego São Francisco, em Passos (MG), no sábado de madrugada e matou três adolescentes; duas das jovens só foram encontradas ontem, a cerca de cinc

14/02/2006 | Tempo de leitura: 1 min

Rodolfo César da Redação Um Vectra caiu no córrego São Francisco, em Passos (MG), no sábado de madrugada e matou três adolescentes; duas das jovens só foram encontradas ontem, a cerca de cinco quilômetros do local do acidente. O córrego passa pelo Centro da cidade e corta uma das principais avenidas do município, a Comendador Francisco Avelino Maia. O motorista Alexandre Magno Godoy Júnior, 19, perdeu o controle do carro, bateu nas pilastras do canal e caiu no córrego. Devido às chuvas de sexta-feira, o nível estava com cerca de dois metros de profundidade. Os seis ocupantes mergulharam na água e quase todos foram arrastados pela correnteza. O motorista ficou com a cabeça presa pelo volante e as pernas para fora do carro e morreu no local. O corpo de Monique Fernanda Emídio Viana, 17, foi encontrado ontem na Fazenda Girolanda, por volta das 16h30. Durante as buscas, com um barco, o Corpo de Bombeiros também localizou Jaqueline de Jesus Silva. Outros três adolescentes: Tales Danilo Reis Daher, Gabriela Paim Cardoso, ambos com 17 anos, e Nayara Costa Souza, 15, saíram do carro e conseguiram nadar para fora do córrego. Eles tiveram ferimentos leves e passam bem. O repórter Ênio Modesto, da Folha da Manhã, conversou com os sobreviventes e eles afirmaram que não estavam correndo. Segundo os jovens, após uma ultrapassagem, o Vectra teria aquaplanado e batido em uma barreira do córrego. Segundo testemunhas, existem muitas poças de água na avenida. O efeito da aquaplanagem faz com que os pneus do carro deslizem ao perder a aderência ao solo. Segundo o sargento José Carlos, do Corpo de Bombeiros, dez homens trabalharam nas buscas dos corpos. Foram utilizados barcos para que o trecho do córrego fosse percorrido. A correnteza prejudicou na localização das vítimas, que também contou com a ajuda de familiares dos adolescentes.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Quer receber as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp? Faça parte da comunidade GCN/Sampi e fique sabendo de tudo em tempo real. É totalmente gratuito! Abra o QR Code.

Participe da Comunidade

Quer receber as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp? Faça parte da comunidade GCN/Sampi e fique sabendo de tudo em tempo real. É totalmente gratuito!

Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.