CAMPINAS

Justiça suspende concurso da Prefeitura para engenheiro

Por Flávio Paradella | Especial para a Sampi Campinas
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação/PMC
Liminar da Justiça Federal contesta critérios exigidos no edital de Campinas para o cargo de engenheiro da saúde e segurança do trabalho.
Liminar da Justiça Federal contesta critérios exigidos no edital de Campinas para o cargo de engenheiro da saúde e segurança do trabalho.

Uma decisão liminar da Justiça Federal suspendeu o concurso público da Prefeitura de Campinas para o cargo de engenheiro de saúde e segurança do trabalho, previsto no edital 01/2025. A suspensão afeta apenas essa função. Os demais cargos do certame seguem com o cronograma inalterado e os candidatos devem continuar acompanhando as publicações no Diário Oficial do Município.

  • Clique aqui para fazer parte da comunidade da Sampi Campinas no WhatsApp e receber notícias em primeira mão.

De acordo com a decisão, o questionamento diz respeito aos critérios de ingresso para engenheiros, que estão baseados em lei municipal, enquanto a legislação federal estabelece requisitos diferentes. A prefeitura informou que vai recorrer da decisão judicial.

Para os 765 candidatos inscritos especificamente para o cargo suspenso, será possível solicitar reembolso da taxa de inscrição entre os dias 22 de abril e 2 de maio, exclusivamente no site da Vunesp (www.vunesp.com.br), por meio da área do candidato. Quem não solicitar o ressarcimento dentro do prazo continuará participando do concurso e deverá aguardar novas informações sobre a retomada do processo seletivo.

O concurso registrou mais de 30,8 mil inscrições no total e oferece 85 vagas para diversas áreas, incluindo arquitetura, psicologia escolar, educação infantil, segurança do trabalho e assistência social. Entre os cargos com maior concorrência estão analista de processos (1.293 por vaga), agente de fiscalização (857 por vaga) e arquiteto (639 por vaga).

Comentários

Comentários