TACOU O TERROR

Avô deixa neto dirigir, foge da blitz sem o menino e morde PM

Por | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução/Claudio Postay/Prefeitura de Cariacica
Quando os policiais pediram que o menino saísse do carro, o avô pulou para o banco do motorista, deu ré e disparou.
Quando os policiais pediram que o menino saísse do carro, o avô pulou para o banco do motorista, deu ré e disparou.

Uma voltinha de carro entre avô e neto terminou como cena de um filme caótico. Na noite de quarta-feira (26), um idoso de 67 anos deixou o neto, menor de idade, assumir o volante de um Fiat Palio em Cariacica (ES). Como a criança, obviamente, não tinha habilitação, a dupla foi parada na blitz da Polícia Militar.

Leia mais: Vovô 'TikToker' compartilha seu dia a dia nas redes sociais e conquista internautas

Quando os policiais pediram que o menino saísse do carro, o avô pulou para o banco do motorista, deu ré e disparou, deixando o neto para trás. Antes de fugir, tentou se justificar dizendo que estava passando mal, mas recusou ajuda e preferiu uma abordagem mais dramática: gritos e arrogância.

Perseguição

Na fuga, o motorista jogou o carro contra policiais e pedestres, subiu em calçadas e ignorou qualquer regra de trânsito no caminho. A aventura só acabou quando o tráfego parado estragou seu plano de fuga. Ao ver a chance, os agentes abriram a porta para tirar a chave da ignição, mas o idoso rebelde resistiu, acelerou o carro e ainda arrastou um policial por alguns metros.

A essa altura, os policiais precisaram apelar para o spray de pimenta, já que o homem tentou morder os agentes. No boletim de ocorrência, os militares descreveram que ele apresentava sinais de substâncias psicoativas e estava exaltado, irônico e muito agressivo. Mesmo depois de detido, ameaçou um dos policiais, garantindo que "guardava mágoa" e ia "cobrar".

O neto foi entregue a uma tia, enquanto o vovô veloz acabou na Delegacia Regional de Cariacica. Autuado por dirigir sob efeito de substâncias, entregar a direção a alguém sem habilitação, resistência, desobediência e desacato, foi encaminhado direto para o Centro de Triagem de Viana (CTV).

Comentários

Comentários