CRÍTICA

Em vez de chorar, caia na realidade, diz Lula sobre Bolsonaro réu

Por Nelson de Sá | da Folhapress
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução/ Ricardo Stuckert e Marcelo Camargo Age?ncia Brasil/Montagem Brasil de Fato
'Se ele tiver culpado, ele tem que se contentar com a punição. Isso vale para todos os 213 milhões de habitantes', disse Lula.
'Se ele tiver culpado, ele tem que se contentar com a punição. Isso vale para todos os 213 milhões de habitantes', disse Lula.

O presidente Lula (PT), no final de uma visita de Estado ao Japão, afirmou que "é visível" que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PT) contribuiu para um plano de assassiná-lo e em uma articulação de golpe.

Leia mais: Bolsonaro e 7 aliados viram réus por tentativa de golpe

Bolsonaro se tornou réu com outros sete acusados de integrarem o núcleo central da trama golpista de 2022 nesta quarta-feira (26). A decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) abre caminho para julgar o mérito da denúncia até o fim do ano.

"Se ele tiver culpado, ele tem que se contentar com a punição. Isso vale para todos os 213 milhões de habitantes. Então, ao invés de chorar, cai na realidade e saiba que você cometeu um atentado contra a soberania desse país", disse Lula, ao ser questionado sobre a decisão do Supremo.

O presidente criticou o adversário por pedir anistia sem que exista um processo julgado e afirmou que espera que a Justiça cumpra o seu papel.

As declarações foram dadas em Tóquio, na manhã desta quinta-feira (27) no Japão, noite de quarta no horário brasileiro. Lula viajará na sequência para o Vietnã.

Comentários

2 Comentários

  • jaques campos 3 dias atrás
    Eh um psicopata, e como tal eh incorrigivel.
  • Antonio 4 dias atrás
    Como dizia minha mãe, O sujo falando do mau lavado, que ponto que chegamos um ex presidiário falando do outro que moral ele tem , pau mandado,