
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um caminhoneiro que bateu intencionalmente contra a Unidade Operacional da corporação na BR-060, em Recanto das Emas (DF), na madrugada dessa quarta-feira (26). Segundo os policiais, o homem declarou que agiu em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro e em protesto contra seu julgamento.
Leia mais: Bolsonaro pede ajuda a caminhoneiros para 'evitar que donos de postos aumentem lucro'
O caminhoneiro, que retornava para São Paulo após uma entrega em Brasília, dirigia em alta velocidade quando atingiu barreiras plásticas, ultrapassou o bloqueio policial e avançou pelo acostamento. Sem controle, o veículo passou sobre um quebra-molas e colidiu com viaturas da PRF estacionadas no local.
Submetido ao teste do bafômetro, foi constatado um índice de 0,95 mg/L de álcool por litro de ar alveolar, quase três vezes o limite que configura crime de trânsito. Durante a abordagem, ele tentou subornar os policiais oferecendo dinheiro para ser liberado.
A PRF investiga, junto à Polícia Federal e órgãos de inteligência, indícios de que a ação pode ter caráter terrorista. O motorista foi preso em flagrante pelos crimes de embriaguez ao volante, corrupção ativa e tentativa de homicídio, além da suspeita de terrorismo. O local segue isolado para perícia.
Comentários
1 Comentários
-
EU EUE EU 4 dias atrásEita ser humano que precisa ser estudado ou eliminado da terra! Não dá para intender a mente de cada um. Um não pode roubar e outro pode. Um não pode sonegar ou pode. Um pode rir outro não. Onde vamos parar com essa raça!