
Uma menina de três anos morreu afogada na noite de sábado (8) em uma chácara no distrito de Barão Geraldo, em Campinas. O local sediava uma festa de casamento quando a criança desapareceu e, minutos depois, foi encontrada submersa na piscina por um dos convidados.
- Clique aqui para fazer parte da comunidade da Sampi Campinas no WhatsApp e receber notícias em primeira mão.
Segundo o boletim de ocorrência registrado na Delegacia de Paulínia, a mãe percebeu a ausência da filha e iniciou a busca pelo local, que culminou na descoberta da menina dentro da piscina. Após o resgate, familiares e convidados tentaram manobras de reanimação antes de levá-la ao Hospital Municipal de Paulínia. O trajeto até a unidade de saúde levou cerca de 20 minutos.
A equipe médica da unidade informou que a criança chegou ao hospital em parada cardiorrespiratória e foi submetida a procedimentos de aspiração, oxigenação e massagem cardíaca por 40 minutos. Três doses de adrenalina foram administradas, mas não houve resposta, e o óbito foi constatado às 01h10 deste domingo (9).
A Polícia Civil investiga as circunstâncias do caso. Em choque, a mãe e o padrasto da vítima precisaram ser sedados.
O caso foi registrado como morte suspeita e acidental. Até o momento, não há indícios de crime, mas a polícia vai ouvir testemunhas para esclarecer as circunstâncias do afogamento.