Seis dias após conquistar o cinturão, o boxeador Paul Bamba morreu nesta última sexta-feira (27), aos 35 anos. Porto-riquenho, o atleta havia se sagrado campeão mundial pela Associação Mundial de Boxe, ao derrotar o mexicano Rogelio Medina, no último dia 21, na categoria peso-cruzador. A conquista do cinturão aconteceu em New Jersey (EUA).
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
A morte foi anunciada pelo empresário do boxeador. Não há detalhes sobre o falecimento de Paul. O campeão disputou 14 lutas profissionais neste ano, vencendo todas elas por nocaute.
"É com profunda tristeza que anunciamos o falecimento de nosso amado filho, irmão, amigo e campeão de boxe Paul Bamba, cuja luz e amor tocaram inúmeras vidas. Ele era um competidor feroz e confiante, com uma ambição incansável de conquistar grandeza. Mas, mais do que qualquer coisa, ele era um indivíduo tremendo que inspirou muitos com sua motivação e determinação excepcionais. Nós estamos de corações partidos por seu falecimento e gentilmente pedimos por privacidade e entendimento durante este momento difícil, enquanto coletivamente navegamos nosso pesar", diz nota oficial divulgada.