ABSURDO

Vigilantes mantêm homem preso em cela improvisada em Americana

Por Flávio Paradella | Especial para a Sampi Campinas
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação/Polícia Civil
A situação foi denunciada à Guarda Municipal, que ao chegar no local encontrou o jovem trancado em uma cela com cadeado.
A situação foi denunciada à Guarda Municipal, que ao chegar no local encontrou o jovem trancado em uma cela com cadeado.

Quatro vigilantes de uma empresa terceirizada de segurança foram detidos pela Polícia Civil após serem acusados de manter um homem de 27 anos preso em uma cela improvisada na região da linha férrea, em Americana, nesta segunda-feira (16). Os suspeitos, funcionários da Campseg, empresa responsável pela segurança contratada pela Rumo Logística, alegaram que o rapaz havia tentado furtar uma máquina utilizada para engraxar rodas de trem.

  • Clique aqui para fazer parte da comunidade da Sampi Campinas no WhatsApp e receber notícias em primeira mão.

A situação foi denunciada à Guarda Municipal, que ao chegar no local encontrou o jovem trancado em uma cela com cadeado. A vítima estava sem água ou alimentação desde a manhã, em condições precárias. Durante a tentativa de resgate, os vigilantes ameaçaram os guardas municipais, inclusive exibindo uma pistola de choque, ao alegarem que a área era de jurisdição federal. Para garantir a libertação do rapaz, a Guarda Municipal acionou a Polícia Civil.

Em depoimento, o homem afirmou que foi forçado a permanecer preso por outros indivíduos, que exigiram R$ 5 mil para sua liberação. A Polícia Civil confirmou que os vigilantes tinham conhecimento do cárcere e os prendeu sob acusação de tortura na modalidade omissiva. Durante a operação, foram apreendidos materiais como armas de fogo, coletes balísticos, celulares e veículos, que serão periciados.

A empresa Campseg emitiu uma nota, informando que está colaborando com as autoridades e lamentou o ocorrido, repudiando qualquer ação contrária aos seus valores éticos. A Rumo Logística também se manifestou, informando que adota medidas para apurar o caso.

Comentários

Comentários