
As buscas pela jovem Sara Gabrielli, de 18 anos, continuam após ela ter sido arrastada pela enxurrada na forte tempestade que atingiu Campinas nesta quinta-feira, 24. Sara, que trabalha como vendedora, foi surpreendida pela força das águas quando voltava de carro do serviço. Ela desapareceu na Avenida Sylvio Moro, na Vila Industrial, área frequentemente alagada pelo transbordamento do Ribeirão Piçarrão. Equipes de resgate utilizam drones, incluindo os mesmos empregados nas enchentes no Rio Grande do Sul, para auxiliar nas buscas.
- Clique aqui para fazer parte da comunidade da Sampi Campinas no WhatsApp e receber notícias em primeira mão.
Na tarde de sexta-feira (25), o Corpo de Bombeiros encontrou o corpo de Jair Samuel da Silva Oliveira Marques, de 22 anos, que também foi levado pela correnteza na Vila Formosa. Jair foi localizado na Rua Iberê Gomes Grosso, no Jardim Estoril, a cerca de três quilômetros do ponto onde foi visto pela última vez.
Chuva Intensa e Mobilização
O volume de chuva que atingiu Campinas na noite de quinta-feira superou os 120 mm em apenas três horas, acumulando 148 mm até a manhã de sexta-feira. Esse índice é equivalente ao volume esperado para um mês inteiro, provocando alagamentos e deslizamentos em diversas áreas da cidade.
Para enfrentar os impactos da tempestade, a Prefeitura de Campinas mobilizou uma equipe de 780 trabalhadores nesta sexta-feira, distribuídos em diferentes regiões para realizar limpeza e reparos. O esforço conta com o apoio de 30 máquinas e 50 caminhões para agilizar a remoção de detritos e restaurar o tráfego nas vias mais afetadas.
Comentários
1 Comentários
-
FABRICIO TOLEDO 28/10/2024A anos a mesma região sofre com as chuvas, nada de efetivo é feito. Durante a forte onda de calor nada foi feito, agora vem as chuvas e TD asfalto vai se despedaçando e as ruas alagando. Está corja q vive na prefeitura a anos nada faz pra mudar.