ASSALTOS VIOLENTOS

Operação cumpre 20 mandados contra roubo de motos na região

Por Thiago Rovêdo | Especial para Sampi Campinas
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução/Polícia Civil
Operação acontece na manhã desta terça-feira
Operação acontece na manhã desta terça-feira

Policiais da 1ª DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Campinas deflagraram, na manhã desta terça-feira, 28, uma operação contra suspeitos vinculados a uma organização criminosa de jovens. A ação tem como foco principal o combate ao roubo de motocicletas de alta cilindrada.

Clique aqui para fazer parte da comunidade do Portal Sampi Campinas no WhatsApp e receber notícias em primeira mão.

A operação, realizada nas primeiras horas da manhã, tem como objetivo desmantelar uma organização criminosa que tem aterrorizado a região, especialmente nas áreas periféricas de Campinas. Hoje são cumpridos 20 mandados de busca e apreensão domiciliar. "Os integrantes desse grupo, compostos por jovens, são suspeitos de diversos roubos violentos, muitos dos quais resultaram em sérios danos às vítimas", informou a Polícia Civil.

Os mandados de busca e apreensão foram expedidos após uma extensa investigação conduzida pelo Setor de Inteligência da 1ª DIG, que mapeou as atividades criminosas e identificou os principais suspeitos envolvidos nos crimes.

A investigação revelou que a organização criminosa se especializou no roubo de motocicletas de alta cilindrada, que são posteriormente revendidas ou utilizadas para a prática de outros delitos.

Durante a operação, diversas equipes da Polícia Civil foram mobilizadas para cumprir os mandados em diferentes locais simultaneamente. A ação contou com o apoio das unidades especializadas da DEIC (DISE e DHPP), do Grupo de Operações Especiais (GOE) e da Guarda Municipal de Campinas, para garantir a segurança dos agentes e a efetividade das buscas.

O delegado responsável pela operação, Antonio Dotta Junior, destacou a importância da ação para a segurança da comunidade. "Esta operação visa desmantelar uma organização criminosa que tem causado grande prejuízo e insegurança à população. Com o cumprimento dos mandados, esperamos apreender provas que fortaleçam as investigações e levem à responsabilização dos envolvidos", afirmou.

Comentários

Comentários