NA CADEIA

Mulheres são presas em Indaiatuba por sequestro de bebê em MG

As duas mulheres eram procuradas pela Justiça pelo sequestro  de um recém-nascido no Sul de Minas em 2017.

Por Thiago Rovêdo | 17/05/2024 | Tempo de leitura: 1 min
Especial para Sampi Campinas

Paulo Bernardino/Sampi Campinas

Caso foi registrado no plantão policial da cidade
Caso foi registrado no plantão policial da cidade

O Baep (Batalhão de Ações Especiais da Polícia) prendeu nesta quinta-feira, 16, duas mulheres procuradas pela Justiça pelo sequestro de um recém-nascido no Sul de Minas em 2017. A prisão aconteceu em Indaiatuba e o caso foi registrado no plantão policial da cidade.

Segundo a PM (Polícia Militar), houve a primeira abordagem de Cintia Tomaz de Carvalho, de 30 anos, na Rua Eduardo Borsari. Após pesquisas criminais foi constatado que estava procurada pelo crime de sequestro de uma criança recém-nascida pela cidade de Monte Verde, em Minas Gerais.

No depoimento, ela relatou que o crime foi cometido em co-autoria com a sua sogra, identificada como Lindaura Alves de Oliveira, que morava no mesmo bairro, onde também foi presa.

O crime aconteceu na região rural de Monte Verde, no dia 10 de agosto se 2017. A criança tinha apenas cinco meses e a mãe foi dopada para que elas pudessem cometer o sequestro.

Na época, uma mulher foi presa, mas as outras duas conseguiram fugir. A menina foi recuperada no dia seguinte, em Espírito Santo do Pinhal.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.