REVOLTANTE

Menino morto após 'corretivo' e golpes de madeira é enterrado sob forte comoção

Assim que os médicos constataram as marcas de agressões no garoto de 12 anos, acionaram a Guarda Civil Municipal de Monte Mor, denunciando o padrasto, que foi preso em flagrante.

Por Redação | 29/04/2024 | Tempo de leitura: 2 min
Especial para a Sampi Campinas

Reprodução

Luís Felipe foi morto pelo padrasto no sábado, em Monte Mor
Luís Felipe foi morto pelo padrasto no sábado, em Monte Mor

O menino Luís Felipe, de 12 anos, morto pelo padrasto após ser submetido a tortura física e agressões com uma ripa de madeira, foi enterrado na manhã desta segunda-feira, 29, em Monte Mor. O sepultamento aconteceu no Cemitério Municipal da cidade e foi acompanhado por colegas de escola e familiares do adolescente sob forte comoção.

Leia mais: Diarista é morta a tiros por encapuzado após esfaquear namorado em Campinas

Ciclista morre após cair da Ponte do Esqueleto em Limeira

Durante o sepultamento, diversos amigos de escola de Luís Felipe foram uniformizados e fizeram uma homenagem com bexigas brancas.

O menino foi morto após ser submetido a castigo físico de agachamentos e também ser agredido pelo padrastro com golpes de madeira na noite do último sábado. O caso ocorreu em Monte Mor e o autor do crime já foi preso pela GCM (Guarda Civil Municipal).

De acordo com a Polícia Civil, a mãe, ao chegar na residência, viu o filho Luis Felipe machucado após ser agredido e buscou ajuda no Hospital Beneficente Sagrado Coração de Jesus, mas a criança chegou na unidade morta.

Assim que os médicos constataram as marcas de agressões, acionaram a Guarda Civil Municipal, denunciando o padrasto, que foi preso em flagrante.

Segundo a Secretaria de Segurança do município, o padrasto teria confirmado que deu um "corretivo" na criança. O homem foi levado para a delegacia para registro de ocorrência, e depois passou por audiência de custódia, onde teve a prisão mantida

"As informações foram fornecidas pelo próprio padrasto, que afirmou que a criança foi obrigada, como corretivo de uma atitude de desrespeito, a realizar agachamentos e, por agir com 'graça e zombando' do que estava acontecendo, foi agredido com uma ripa de madeira, com batida na perna, o que se repetiu mais de uma vez", informou a nota da SSP (Secretaria de Segurança Pública).

Clique aqui e faça parte da comunidade do Portal Sampi Campinas no Whatsapp

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.