ACIDENTES

Mortes em acidentes de trânsito chegam a 83 no Vale no 1º trimestre, com alta de 10%

Infosiga aponta crescimento nas vítimas fatais no trânsito entre janeiro e março deste ano; São José dos Campos teve 21 mortes no período

Por Da redação | 24/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min
São José dos Campos

Divulgação / Antonio Basilio / PMSJC

Ação educativa de trânsito na base da Policia Rodoviária Federal na Dutra
Ação educativa de trânsito na base da Policia Rodoviária Federal na Dutra

O Vale do Paraíba encerrou o primeiro trimestre de 2024 com 83 mortes em acidentes de trânsito, o que representa 10,6% de aumento na comparação com os 75 óbitos do mesmo período do ano passado.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp 

Os dados foram divulgados pelo Infosiga (Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo).

De acordo com o sistema estadual, o número de mortes de janeiro a março de 2024 é o maior desde 2018, quando a regição acumulou 91 óbitos no trânsito.

Janeiro e março deste ano tiveram 31 mortes cada um, maior número do ano. Em fevereiro, o Vale contabilizou 21 mortes.

Na comparação entre março de 2024 e março do ano passado, houve um aumento de 14,8%. Em 2023, o terceiro mês do ano anotou 27 óbitos.

O Infosiga aponta que, das 83 vítimas fatais deste ano, 38 óbitos (45,8%) estavam em uma motocicleta na hora do acidente. Outras 14 estavam em bicicleta. Foram ainda 13 vítimas em carros e 12 pedestres.

No ranking das cidades, São José dos Campos lidera com 21 óbitos -- 25,3% do total da região. Taubaté aparece em seguida, com 15 mortes e São Sebastião, com 7 óbitos é a terceira na lista.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.