OPINIÃO

Entrelinhas

24/04/2024 | Tempo de leitura: 2 min
da Redação

JC Imagens

Reunião 1

Secretária do Meio Ambiente de Bauru, Gislaine Magrini descobriu subitamente ter uma reunião urgente para participar e cancelou sua presença numa reunião da Câmara, promovida pelo vereador Pastor Bira (Podemos), na tarde desta terça-feira (23). Ela não explicou qual foi exatamente esse compromisso e se limitou a justificar sua ausência em razão de "compromissos anteriormente firmados".

Reunião 2

O cancelamento da presença de Magrini se deu exatamente um dia depois de o vereador Bira, que convocou a reunião, promover uma série de críticas ao governo municipal durante a sessão de segunda-feira (22) ao comentar o imbróglio em torno do projeto que autoriza a administração a conceder o sistema de esgoto à iniciativa privada, o chamado PL do Esgoto, e também no dia seguinte à resposta da prefeita Suéllen Rosim (PSD) ao parlamentar.

Reunião 3

O que mais estranha os vereadores que participaram da reunião está no fato de que, até a segunda-feira, Gislaine Magrini estava preparada para ir à reunião. Tanto que pediu a seus servidores para que elaborassem uma apresentação para discutir o assunto do encontro ainda na segunda pela manhã. À tarde e à noite veio a troca de farpas entre Suéllen e Bira. Na terça (23) pela manhã, porém, cancelou sua participação.

Audiência 1

A vereadora Estela Almagro (PT) tem um encontro marcado para o dia 13 de maio no Tribunal de Ética da subseção de Bauru da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Será uma audiência de conciliação entre a petista, a ex-assessora da Saúde Fabiana Banhos e o atual secretário Vitor João de Freitas Costa, titular da pasta de Negócios Jurídicos.

Audiência 2

Pelo visto, um dos dois representou contra Estela, que é também advogada, no Conselho de Ética da OAB. Os dois já haviam processado a parlamentar, que falou em sessão na Câmara sobre relações entre os doutores e organizações sociais (OSs) acusadas de corrupção. Pediam indenização por danos morais. Mas perderam. A Justiça considerou que as declarações de Estela estão protegidas pelo manto da imunidade parlamentar.

Sem problema

Pai da prefeita Suéllen Rosim (PSD), o pastor Dozimar Rosim diz a pessoas próximas que o desgaste recente entre o governo e o MDB de Bauru é o menor de seus problemas. Dozimar afirma a quem o questiona que tem o partido sob controle para efeito de aliança e que, caso a legenda deixe o governo, também não fará falta.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.