LUTA PELA VIDA

Mãe agradece 'anjo da guarda' após escapar da morte duas vezes em seis semanas

Aos 36 anos, Christina hoje celebra um ano de vida de sua terceira filha e agradece a proteção de Deus. Em seis semanas, ela escapou da morte duas vezes. Caso ocorreu nos EUA

Por Da redação | 23/04/2024 | Tempo de leitura: 2 min
São José dos Campos

Reprodução

Christina segura a filha Stephanie no colo
Christina segura a filha Stephanie no colo

Mãe de três filhos, Christina Aleksanian é grata ao seu anjo da guarda. Um ano atrás, ela escapou da morte duas vezes em um período de apenas seis semanas, na Califórnia (EUA). Aos 36 anos, ela é moradora de Granada Hills e estava se recuperando no hospital após dar à luz à sua terceira filha, Stephanie. Após o parto, a mãe começou a sentir a mão ficar dormente. Ela, que acreditava estar com enxaqueca, estava sofrendo um AVC (Acidente Vascular Cerebral).

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp. 

“Meu pediatra entrou [no quarto do hospital] e estava tentando falar comigo e não me lembro depois disso”, disse Christina ao programa “Good Morning America”. O marido de Aleksanian, Gary Galfayan, disse que poucas horas depois de ver sua esposa dar à luz seu filho saudável em 23 de maio de 2023, ele a viu sendo levada às pressas para um tratamento que salvou sua vida.

Christina foi levada às pressas para uma sala de cirurgia, onde os médicos realizaram uma angiografia cerebral para verificar os vasos sanguíneos do cérebro. Ela foi submetida a uma cirurgia de emergência para remover um coágulo sanguíneo de seu cérebro. Mais tarde, os médicos determinaram que Aleksanian sofreu um derrame devido a um forame oval patente, um defeito cardíaco congênito que ela não sabia que tinha.

Christina sobreviveu ao derrame sem sequelas, mas passou vários dias na unidade de terapia intensiva antes de poder se reunir com sua filha recém-nascida, Stephanie. Cerca de uma semana depois de sofrer o derrame, ela recebeu alta do hospital e se reencontrou com Stephanie e os outros dois filhos, de 8 e 5 anos, em casa.

ACIDENTE.

No entanto, Christina voltou ao hospital em meados de junho para se submeter a um segundo procedimento, para corrigir o problema no coração que levou ao derrame. Enquanto se recuperava desse procedimento, a vida dela e da família mudou novamente, em razão de umacidente com vários veículos. Ela, o marido e os filhos estavam em um carro, indo para a consulta, em 28 de junho e um veículo saiu da rodovia e se chocou contra o automóvel da família.

Christina e seus familiares foram transportados de ambulância para um hospital local, mas todos sobreviveram sem ferimentos graves, incluindo Stephanie, que tinha apenas um mês de idade na época.

Agora, enquanto ela e a família se preparam para comemorar o primeiro aniversário de Stephanie, ela disse que parece seu segundo aniversário, dizendo que é uma 'gata' que usou duas de suas vidas no ano passado. Tanto Christina quanto Galfayan acrescentaram que estão gratos pelo “anjo da guarda” que consideram ter mantido sua família segura.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.