DENÚNCIAS

Líder espiritual é denunciado por mais duas mulheres em Socorro

Jessey Maldonado Monteiro foi acusado pelo Ministério Público de crimes sexuais contra pelo menos 16 mulheres.

Por Thiago Rovêdo | 17/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min
Especial Para Sampi Campinas

Reprodução

Jessey Maldonado Monteiro foi preso em janeiro
Jessey Maldonado Monteiro foi preso em janeiro

Outras duas mulheres procuraram a Polícia Civil de Socorro para fazerem denúncias contra Jessey Maldonado Monteiro, líder espiritual acusado de crimes sexuais contra pelo menos 16 mulheres em Socorro. O MP-SP (Ministério Público de São Paulo) denunciou à Justiça o caso em janeiro.

Uma das mulheres que procuraram a delegacia afirmou à Polícia Civil de Socorro que desenvolveu diversos problemas de saúde por conta do que passou. A defesa do acusado nega as acusações e diz que está recorrendo da prisão, onde ele permanece desde janeiro.

De acordo com o MP-SP, Jessey Maldonado cometeu os crimes em um consultório próprio e também na Santa Casa de Socorro, onde trabalhava como chefe do setor de radiologia. Além disso, utilizava sua posição em um centro de umbanda para oferecer tratamentos à base de massagens.

Ainda segundo o Ministério Público, o acusado pode pegar penas de 54 anos e seis meses a 136 anos pelos crimes cometidos.

Formado como técnico de raio-x, Monteiro atua na área da saúde há mais de 20 anos. Segundo a Polícia, ele era chefe do setor de radiologia da Santa Casa de Socorro e realizava atendimentos terapêuticos em sua casa, que funcionava como um templo de umbanda.

Em ambos os locais, as vítimas testemunharam que ele as violentou sexualmente. Entre os casos, está o de uma mulher que na época era menor de idade, de acordo com a delegada Leise Silva Neves, que investiga o caso.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.