EPIDEMIA

Dengue: Americana confirma primeira morte e número de óbitos na RMC chega a 13

A vítima em Americana é um homem de 74 anos, morador do Morada do Sol, infectado pelo sorotipo 2 da doença.

Por Higor Goulart | 16/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min
Especial para a Sampi Campinas

Reprodução

Até o momento, Americana registrou 839 casos de dengue em 2024
Até o momento, Americana registrou 839 casos de dengue em 2024

A Secretaria de Saúde de Americana confirmou nesta segunda-feira, 15, a primeira morte por dengue na cidade em 2024. O novo óbito elevou para 13 o número de mortos pela doença na RMC (Região Metropolitana de Campinas). Campinas lidera a lista, com oito vítimas fatais.

A vítima em Americana é um homem de 74 anos, morador do Morada do Sol, infectado pelo sorotipo 2 da doença. Segundo a pasta, ele estava internado no Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi e morreu em 26 de março.

Até esta terça-feira, 16, segundo o Painel de Monitoramento do Governo de São Paulo, Americana registrou 839 casos de dengue, além de duas mortes sob investigação.

Além da morte desta segunda-feira, a RMC já registrou outras 12 vítimas fatais pela doença. Em Campinas, as vítimas foram cinco mulheres, de 39, 86, 89, 91 e 94 anos, além de três homens, de 63, 72 e 94 anos.

Em Santo Antônio de Posse, por sua vez, foram duas mortes. Já Jaguariúna e Santa Bárbara d’Oeste registraram um óbito, cada.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.