TRÂNSITO

Cruzamento da Nova Campinas terá ação para tentar diminuir acidentes

O cruzamento da avenida Dr. Moraes Salles com as avenidas Claudio Celestino de Toledo Soares e Dr. Manoel Afonso Ferreira, entrada para o Jardim Paraíso, está o 34º no ranking.

Por Flávio Paradella | 10/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min
Especial para a Sampi Campinas

Reprodução/Google

Foram 45 sinistros registrados, com uma morte, no último levantamento, de 2022, da EMDEC.
Foram 45 sinistros registrados, com uma morte, no último levantamento, de 2022, da EMDEC.

A região do Nova Campinas, próxima ao viaduto Laurão, responde por um dos locais mais perigosos do trânsito da cidade.

O cruzamento da avenida Dr. Moraes Salles com as avenidas Claudio Celestino de Toledo Soares e Dr. Manoel Afonso Ferreira, entrada para o Jardim Paraíso, está o 34º lugar no ranking de acidentes, elaborado pela Emdec. Foram 45 sinistros registrados, com uma morte, no último levantamento, de 2022, da empresa municipal.

E por causa disso, nesta quinta-feira, 11, das 11h às 13h, uma equipe da Emdec estará no local para realizar abordagens educativas a pedestres e condutores de veículos.

A ação visa conscientizar sobre a importância de práticas seguras no trânsito e informar sobre os altos índices de acidentes registrados na área nos últimos cinco anos.

Dependendo das condições climáticas, o evento poderá ser reagendado.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.