DESCARTE IRREGULAR

GM prende dois por descarte de entulho às margens do Rio Capivari

Local é considerado Área de Preservação Permanente e fica próximo a Rodovia Santos Dumont.

Por Leonardo Vieira | 09/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min
Especial para a Sampi Campinas

Divulgação

Guarda Municipal de Campinas chegou no momento que o descarte era feito
Guarda Municipal de Campinas chegou no momento que o descarte era feito

Dois homens foram presos em flagrante pela Guarda Municipal, nesta terça-feira, 9, no momento em que descartavam entulho em uma APP (Área de Preservação Permanente), nas margens do Rio Capivari, em Campinas.

O espaço é protegido por lei, para preservar recursos hídricos, paisagem, estabilidade geológica, biodiversidade e garantir a proteção do solo. Aos GMs, os homens afirmaram que uma terceira pessoa havia pedido para eles fazerem o aterramento ilegal no local, no Jardim Telesp, próximo a rodovia Santos Dumont.

Os dois homens detidos foram conduzidos à 2ª Delegacia Seccional. De acordo com a administração municipal, Campinas tem à disposição 16 ecopontos, áreas destinadas ao descarte de restos de material de construção e reforma de pequeno e médio porte.

Os endereços estão disponíveis neste link

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.