CONCURSADOS

Vereadores aprovam mais de 200 vagas no serviço público em Campinas

Outra proposição aprovada em votação definitiva foi o Projeto de Lei do vereador Zé Carlos (PSB), que estabelece o Programa de Prevenção a Infartos e Problemas Cardíacos.

Por Flávio Paradella | 09/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min
Especial para a Sampi Campinas

Divulgação/CMC

Projeto do prefeito Dário Saadi (Republicanos) foram aprovados por unanimidade
Projeto do prefeito Dário Saadi (Republicanos) foram aprovados por unanimidade

Os vereadores de Campinas aprovaram por unanimidade e em definitivo, na noite desta segunda-feira, 8, dois Projetos de Lei do Executivo que abrem mais de 200 vagas no serviço público municipal.

O primeiro projeto prevê a abertura de 20 postos para arquiteto, 80 para engenheiro, 8 para técnico em agrimensura e 10 para técnico em edificações.

Já o segundo cria 60 cargos de assistente social e 40 de agente de ação social, para atuarem na Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social.

Outra proposição aprovada em votação definitiva nesta noite foi o Projeto de Lei do vereador Zé Carlos (PSB), que estabelece o Programa de Prevenção a Infartos e Problemas Cardíacos em Campinas.

O programa visa a reduzir mortalidade e internações por doenças cardíacas, prevendo para isso tanto capacitação de profissionais das unidades de saúde para participarem do programa quanto a realização de palestras, seminários e cursos de prevenção a infarto e outras doenças do coração.

O parlamentar ressaltou que as doenças cardíacas e circulatórias estão entre as principais causas de morte no Brasil. Em 2022, por exemplo, foram registrados quase 290 mil óbitos em decorrência de problemas do coração, segundo a Sociedade Brasileira de Cardiologia.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.