VIOLÊNCIA

Sequestradores de caminhoneiros são presos na região

Um dos crimes foi manter um motorista de caminhão refém por três dias em Hortolândia.

Por Thiago Rovêdo | 08/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min
Especial para Sampi Campinas

Divulgação

Material apreendido pela Polícia Civil
Material apreendido pela Polícia Civil

A DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Americana, em conjunto com o Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) prenderam uma quadrilha que agia na região. Um dos crimes foi manter um motorista de caminhão refém por três dias em Hortolândia.

Segundo a Deic, a família de um dos motoristas, que é do Paraná, estava sendo extorquida pela quadrilha que inclusive, enviou um vídeo com imagens da vítima no cativeiro com uma arma apostada a cabeça.

Durante as investigações, a polícia chegou até duas mulheres que foram presas em flagrante. Elas teriam recebido a transferência via Pix no valor de 10 mil reais da família do caminhoneiro que era mantido em cativeiro na cidade de Hortolândia.

A polícia descobriu que tratava-se de membros ligados ao PCC, com envolvimento com o tráfico de drogas na cidade de Americana e roubo de cargas. Em depoimento, elas indicaram o outro suspeito que também foi preso em flagrante. Ele seria o líder dessa quadrilha.

O caso segue sendo investigado e a polícia busca agora por outros membros da quadrilha.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.