20 DIAS

John Boyd Dunlop terá desvio por causa das obras de novo viaduto

O desvio será no sentido Centro – bairro, logo após o Shopping Parque das Bandeiras.

Por Flávio Paradella | 07/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min
Especial para a Sampi Campinas

Divulgação/PMC

A nova circulação tem previsão de duração de aproximadamente 20 dias e antecede a liberação do novo viaduto, que faz parte do Corredor BRT Campo Grande.
A nova circulação tem previsão de duração de aproximadamente 20 dias e antecede a liberação do novo viaduto, que faz parte do Corredor BRT Campo Grande.

A partir desta segunda-feira, 8, a partir das 9h, a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) implantará um desvio operacional em um trecho da avenida John Boyd Dunlop, no Jardim Ipaussurama, devido às obras de implantação do novo viaduto sobre a rodovia dos Bandeirantes.

O desvio será no sentido Centro – bairro, logo após o Shopping Parque das Bandeiras. Os motoristas serão direcionados para um trecho da nova pista e deverão retornar à pista atual em seguida. A Emdec garantirá a sinalização viária no local. Não haverá bloqueio da via e nem impactos no sentido oposto.

A nova circulação tem previsão de duração de aproximadamente 20 dias e antecede a liberação do novo viaduto, que faz parte do Corredor BRT Campo Grande. As obras estão sendo realizadas sob a gestão da Secretaria de Infraestrutura.

Operação Reversível

Devido ao desvio operacional, a operação de faixas reversíveis realizada diariamente pela Emdec na avenida John Boyd Dunlop (JBD), na altura do viaduto, nos horários de pico da manhã, será suspensa a partir de terça-feira (09/04).

A operação de faixas reversíveis foi implementada pela Emdec no início de 2023, em um trecho de cerca de 1,5 km, entre a avenida Profº Mário Scolari e o Shopping Parque das Bandeiras. Desde então, a medida tenta ajudar a ampliar a fluidez viária no sentido Centro e reduzir as lentidões do tráfego.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.