CAMPINAS

Polícia localiza fábrica de balões em casa do São Marcos

Diversos materiais e um balão de 10m² foram apreendidos; um homem foi conduzido à delegacia

Por Leonardo Vieira | 05/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min
Especial para a Sampi Campinas

Divulgação

Materiais foram apreendidos e levados à delegacia
Materiais foram apreendidos e levados à delegacia

A Polícia Militar Ambiental localizou, na manhã desta sexta-feira, 5, uma fábrica de balões em uma residência no Jardim São Marcos, em Campinas. Um homem de 50 anos foi detido e encaminhado à delegacia para prestar depoimento. 

A equipe da polícia chegou à residência após uma denúncia anônima. Nos fundos da casa, os policiais localizaram seda, papéis, armações, arames, cola, um botijão de gás e um balão de 10 metros.

“Chegamos no local devido à denúncia e identificamos que aqui moram três pessoas, um homem, a esposa dele e o filho do casal. O indivíduo assumiu a autoria da produção dos balões. Ele nos atendeu bem, de forma pacífica. Encontramos toda uma estrutura montada para a irregularidade”, afirmou o tenente Marcos Ruann.

Fabricar, vender, transportar e soltar balões é crime previsto no artigo 42 da Lei nº 9.605/98, dos crimes contra a flora: “fabricar, vender, transportar ou soltar balões que possam provocar incêndios nas florestas e demais formas de vegetação, áreas urbanas ou qualquer tipo de assentamento humano”.

A perícia foi acionada e os materiais foram levados à delegacia. O homem foi detido para prestar depoimento. A polícia investiga a participação de outras pessoas e possíveis compradores.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.