SAÚDE

Veja quais centros saúde abrem com horário ampliado neste sábado em Campinas

Campinas ultrapassou a marca de 41 mil casos de dengue. Ao todo, de acordo com a pasta, foram registradas 41.098 confirmações, além de oito mortes pela doença somente em 2024.

Por Thiago Rovêdo | 05/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min
Especial para Sampi Campinas

Rogério Capela/Divulgação

Atendimentos acontecem neste sábado
Atendimentos acontecem neste sábado

A Secretaria de Saúde de Campinas abre neste sábado, 6, nove CSs (Centros de Saúde) com horário ampliado para receber pacientes com sintomas de dengue. O objetivo é reforçar a assistência diante do contexto de epidemia e, ao mesmo tempo, reduzir a demanda por atendimentos na Rede Mário Gatti de Urgência, Emergência e Hospitalar.

Campinas ultrapassou a marca de 41 mil casos de dengue. Ao todo, de acordo com a pasta, foram registradas 41.098 confirmações, além de oito mortes pela doença somente em 2024.

Este é o terceiro fim de semana com esquema especial para assistência e ele inclui novos casos e retornos de pacientes. As unidades que funcionam das 7h às 17h são: Aeroporto, Santa Lúcia, DIC I, Campo Belo, Aurélia, Florence, Valença, São Quirino e Vila Ipê.

Das 7h às 13h, as unidades receberão todos os casos, e das 13h às 17h o atendimento foi direcionado para pacientes com sintomas de dengue: febre, dor de cabeça, dor no corpo e dor nos olhos, vômito, dor nas articulações e manchas vermelhas no corpo (exantema).

No sábado, o Laboratório Municipal também funciona para receber amostras de exames e, com isso, facilitar o direcionamento das ações de saúde. Já o CS Vista Alegre permanece fechado neste dia por conta de uma interrupção de energia para manutenção programada.

Nos dois sábados anteriores, os CSs receberam, respectivamente, 1.071 e 678 pacientes. A avaliação é de que houve redução entre as duas semanas por conta do feriado prolongado da Semana Santa.

Até o momento, a maior epidemia de dengue da história da metrópole aconteceu em 2015, com 65.634 casos, além de 15 mortes.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.