POLÍCIA

Bagagem abandonada em Viracopos é apreendida com 30kg de drogas

A mala pertence a uma mulher de 32 anos, que embarcou em um voo vindo de Corumbá, no Mato Grosso do Sul, e despachou a droga tendo por destino o Aeroporto de Campinas.

Por Flávio Paradella | 03/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min
Especial para a Sampi Campinas

Divulgação/PF

Ao desembarcar, a suspeita percebeu a presença de policiais federais junto à esteira de bagagens e decidiu abandonou a droga, retornando a Corumbá.
Ao desembarcar, a suspeita percebeu a presença de policiais federais junto à esteira de bagagens e decidiu abandonou a droga, retornando a Corumbá.

A Polícia Federal apreendeu na madrugada desta quarta-feira, 3, no Aeroporto Internacional de Viracopos, uma bagagem abandonada com 30 kg de drogas (28kg de skunk e 2kg de crack).

A mala pertence a uma mulher de 32 anos, que embarcou em um voo vindo de Corumbá, no Mato Grosso do Sul, e despachou a droga tendo por destino o Aeroporto de Campinas. O detalhe é que viagem foi no dia 24 de março.

Ao desembarcar, percebeu a presença de policiais federais junto à esteira de bagagens e decidiu abandonou a droga, retornando a Corumbá.

Nesta segunda-feira, a mulher retornava a Campinas de ônibus quando foi abordada por Policiais Militares Rodoviário, em Jaú. Na conversa, ela confessou que voltava a Campinas para tentar recuperar a bagagem.

As informações foram repassadas à Polícia Federal que identificou a mala no setor de bagagens extraviadas.

A suspeita pelo transporte do entorpecente responde em liberdade e a pena prevista para o crime de tráfico de drogas pode chegar a 15 anos de prisão.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.