COMÉRCIO ILEGAL

PF resgata cobras, lagartos e aranhas mantidos em cativeiro em Campinas

Os animais eram posteriormente comercializados pelas redes sociais.

Por Higor Goulart | 02/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min
Especial para a Sampi Campinas

Divulgação/PF

Mais de 60 cobras eram mantidas em cativeiro em Campinas
Mais de 60 cobras eram mantidas em cativeiro em Campinas

A Polícia Federal resgatou na manhã desta terça-feira, 2, diversos animais silvestres mantidos em cativeiro em Campinas. Os animais, entre cobras, lagartos, aranhas e tartarugas, eram posteriormente comercializados pelas redes sociais.

De acordo com a PF de Campinas, a investigação começou após um homem de 34 anos levantar suspeitas com a venda de diversos animais silvestres pelo Facebook e Instagram.

Diante da operação, um mandado de busca e apreensão foi expedido pela 9ª Vara Federal de Campinas. No endereço do investigado, foram encontrados em cativeiro 60 cobras, 19 aranhas, sete lagartos e quatro tartarugas.

O suspeito foi levado à Delegacia de Polícia Federal de Campinas. Ele responderá pelos crimes de guarda ilegal, comércio e maus-tratos de animais, cujo as penas podem alcançar até três anos de prisão.

Os animais foram encaminhados à instituições adequadas, onde serão periciados. Segundo a PF, caso algum deles tenha origem estrangeira, as penas do investigado podem ser aumentadas.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.