TRISTE

Vítima de latrocínio é enterrada em Sumaré; suspeito segue foragido

Ele foi esfaqueado durante um assalto a um ônibus do transporte público coletivo metropolitano da RMC (Região Metropolitana de Campinas).

Por Thiago Rovêdo | 02/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min
Especial para Sampi Campinas

Arquivo Pessoal

Leandro Felipe foi morto aos 27 anos
Leandro Felipe foi morto aos 27 anos

O jovem Leandro Felipe, de apenas 27 anos, foi enterrado no final da tarde de segunda-feira, 1°, em Sumaré. Ele foi esfaqueado durante um assalto a um ônibus do transporte público coletivo metropolitano da RMC (Região Metropolitana de Campinas).

Segundo o boletim de ocorrência, Felipe entrou no transporte coletivo no ponto de ônibus da Rodoviária de Campinas. O motorista contou que o autor entrou na Estação de Transferência da Avenida Lix da Cunha, próximo da Rodovia Anhanguera (SP-330) e anunciou o assalto.

O criminoso ordenou que o motorista entregasse o dinheiro e neste momento Felipe decidiu intervir na situação tentando impedir o criminoso, mas foi atingido com dois golpes de faca - no peito e na perna.

O autor ainda levou R$ 250 e conseguiu fugir logo em seguida. O motorista dirigiu então até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Matão, mas a vitima não resistiu e morreu no local.

Em nota, a EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) lamentou a ocorrência e disse que está colaborando com as investigações policiais.

Outro veículo

O suspeito de matar Leandro ameaçou um motorista de outro veículo no mesmo dia. Um outro motorista contou para a Polícia Civil que um homem, com características semelhantes a do criminoso, entrou em um ônibus da na mesma estação de transferência em que o autor do latrocínio havia entrado.

"Iniciou uma confusão com o motorista da linha prefixo 19033, placa EOD5609,que mostrou uma faca para o motorista do ônibus e que este teria utilizado um pedaço de pau para se defender e ao abrir a porta o agressor teria saído do ônibus", informou a Polícia Civil.

O caso foi levado e registrado no plantão policial de Sumaré. O corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal).

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.