IMÓVEIS

Qualidade de vida e economia devem impulsionar ‘boom’ no mercado imobiliário de Campinas

Segundo especialista, a qualidade de vida, bem como fatores econômicos, devem favorecer a metrópole do interior paulista.

Por Higor Goulart | 08/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min
Especial para a Sampi Campinas

Divulgação/PMC

Campinas: cidade deve ter bons resultados no mercado imobiliário
Campinas: cidade deve ter bons resultados no mercado imobiliário

Campinas deve atingir um boom de vendas no mercado imobiliário logo no início de 2024. É o que projeta o consultor de negócios imobiliários Rubens Urzedo. Segundo o especialista, a qualidade de vida, bem como fatores econômicos, devem favorecer a metrópole do interior paulista.

“A infraestrutura robusta, o crescimento econômico da região, a qualidade de vida oferecida e a proximidade com importantes centros urbanos são elementos atrativos para quem busca um local para morar ou investir”, explicou Rubens.

Ainda de acordo com o consultor, as cidades do interior de SP, como é o caso de Campinas, oferecem uma qualidade de vida até 50% mais barata em relação aos grandes centros, como a capital.

Aliado a isso, o ambiente econômico estável, como o crescimento do PIB, juros em queda e inflação controlada, devem favorecer o mercado imobiliário na Região Metropolitana de Campinas.

Os resultados promissores levam em consideração os excelentes números do ano passado. Entre novembro de 2022 e janeiro de 2023, por exemplo, a busca pela compra de imóveis cresceu 35% em Campinas, segundo dados do Creci (Conselho Regional dos Corretores de Imóveis).

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.