FALECIMENTO

Morre Cláudio Nava, ex-secretário de Valinhos

Nava atuou como secretário e assessor jurídico na prefeitura de Valinhos.

Por Leonardo Vieira | 27/03/2024 | Tempo de leitura: 1 min
Especial para a Sampi Campinas

Reprodução

Advogado e ex-secretário foi vítima de infarto
Advogado e ex-secretário foi vítima de infarto

Morreu na noite desta terça-feira, 26, o advogado e ex-secretário da prefeitura de Valinhos, Claudio Roberto Nava, de 60 anos. Conhecido no município por atuar em diferentes funções, Nava foi vítima de um infarto. 

Cláudio Nava chegou à Valinhos em 1993, para trabalhar como secretário de Esportes e Lazer na gestão do então prefeito Dr. Moysés (1993 a 1996). Formado em Educação Física e natural de Adamantina, interior de São Paulo, por um período atuou como professor e organizou eventos esportivos em cidades da região.

Em 2006, já formado em Direito, foi convidado a trabalhar como assessor jurídico de Gabinete do então vereador Dr. Moysés, na Câmara Municipal, ficando na função até fevereiro de 2009.

Anos depois, em 2013, retornou para a prefeitura de Valinhos, desta vez na gestão do então prefeito Clayton Machado (2013 a 2016), onde atuou como secretário Jurídico e da Fazenda.

Claudio também atuou como procurador na Câmara Municipal de Hortolândia. E se candidatou a vereador em Campinas, cidade que morou, em 2004, 2008, 2012 e 2020 e a deputado federal em 2014.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.