REPOVOAMENTO

VÍDEO: cerca de 80 mil peixes são soltos no rio Piracicaba

Peixes foram doados pelo AES Brasil, gestora da Hidrelétrica de Barra Bonita e são nativos das bacias dos rios Piracicaba e Tietê

Por André Thieful | 26/03/2024 | Tempo de leitura: 1 min

Divulgação

Peixes são da espécie pacu-guaçu
Peixes são da espécie pacu-guaçu

Cerca de 80 mil peixes da espécie pacu-guaçu foram soltos nesta terça-feira (26) no rio Piracicaba, em uma ação de repovoamento realizada pelo Instituto Beira Rio, em parceria com a AES Brasil, gestora da Hidrelétrica de Barra Bonita e são nativos das bacias dos rios Piracicaba e Tietê. A ação tem apoio das entidades Ascapi (Associação de Canoagem de Piracicaba), Grupo de Escoteiros São Mario 144, SOS Rio Piracicaba, Remo, Pira No Plogging e Aperp (Associação dos Pescadores Esportivos do Rio Piracicaba).

O Tanquã é o local escolhido para a soltura dos peixes devido à sua profundidade também devido à presença de material orgânico da água. Os peixes soltos são do tamanho juvenil. “O alevino tem dois tem centímetros, então ele morre muito fácil por predadores e até pela diferença de temperatura. Um choque térmico, as vezes, pode morrer dois mil, três mil. Agora, nesse tamanho já não morre tão fácil”, explica Luís Fernando Magossi, o Gordo do Barco, fundador do Instituto Beira Rio.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

Siga o Canal do JP no WhatsApp para mais conteúdo.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.