SEGURANÇA

PM mata três durante troca de tiros no Campo Belo

Agentes teriam ido atender ocorrência de assalto quando foram surpreendidos por disparos de suspeitos e revidaram; caso aconteceu nesta segunda-feira (25).

Por Redação | 26/03/2024 | Tempo de leitura: 1 min
Especial para a Sampi Campinas

Divulgação/Polícia Civil

Ocorrência foi registrada na 2ª Seccional de Campinas
Ocorrência foi registrada na 2ª Seccional de Campinas

A Polícia Militar alvejou e matou três homens na noite desta segunda-feira (25), na região do Campo Belo, em Campinas. De acordo com o Boletim de Ocorrência, o trio foi atingido após trocar tiros com policiais em uma área de mata, próxima à Rodovia Santos Dumont (SP-075).

Segundo o registro da ocorrência, os três homens tentavam praticar assaltos na Santos Dumont. Eles estariam entrando na frente dos carros, armados, e tentando forçar a parada dos motoristas. Uma das vítimas era um policial militar, que informou o fato à corporação.

Três equipes compostas por seis policiais foram até o local, onde encontraram o trio de suspeitos. Há indícios de que o grupo era composto por seis homens. Outros três teriam fugido.

Quando a PM chegou ao local, os criminosos fugiram para uma área de mata, e foram perseguidos pelos agentes. Em dado momento, um deles, armado, atirou contra dois policiais, que revidaram e atingiram o rapaz. Os outros dois também teriam trocado tiros com os demais agentes e foram atingidos. Após o confronto, as equipes constataram que os três haviam morrido.

O caso foi registrado na 2ª Delegacia Seccional de Campinas. A Polícia não informou se houve apreensão das armas supostamente usadas durante a troca de tiros. O delegado de plantão ajuizou legítima defesa aos seis PM’s que participaram da ocorrência.

Os corpos foram removidos ao IML de Campinas. Até a publicação, não há informações sobre o nome das vítimas.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.