LEME

Criança de 5 anos sobrevive após ser estrangulada e jogada em rio pelo padrasto

Menino foi encontrado com diversos hematomas; suspeito foi detido pela Polícia Militar.

Por Leonardo Vieira | 06/03/2024 | Tempo de leitura: 1 min
Especial para a Sampi Campinas

Flavio de Mello / TV Leme

Caso será acompanhado pelo Conselho Tutelar
Caso será acompanhado pelo Conselho Tutelar

Um menino de cinco anos sobreviveu a uma tentativa de homicídio pelo próprio padrasto. O crime aconteceu durante a madrugada desta quarta-feira, 6, no Jardim Santa Rita, em Leme, a 96 quilômetros de Campinas. O suspeito foi detido pela Polícia Militar.

Segundo a investigação, logo após o sumiço do menino, na noite de terça-feira, 5, a mãe da vítima acionou a Polícia Militar. As buscas foram feitas durante a madrugada, mas a criança não foi localizada.

No início da manhã, o menino foi encontrado, sozinho, próximo a uma escola no bairro Jardim Ariana. A criança estava com hematomas por todo o corpo e apenas de cueca.

Ainda de acordo com as investigações, o padrasto teria sequestrado o menino, em seguida, agredido e estrangulado a vítima, que desmaiou. O agressor achou que o enteado estava morto, por isso, teria jogado o menino em um rio da cidade e fugido.


Leia Mais

Homenagem a Bolsonaro rende clima tenso na Câmara e protesto de parte da população

Polícia Civil apreende estoque de drogas a 200 metros de escola infantil

Incêndio de grandes proporções atinge empresa de madeira em Mogi Guaçu


O menino acordou horas depois e saiu andando pelo município até ser encontrado. A polícia fez uma varredura pela cidade e localizou o padrasto da vítima. O suspeito tentou fugir da PM, pulou o muro de sete casas e após ficar ferido, foi preso.

O homem foi levado a Delegacia de Polícia Civil de Leme e confessou a tentativa de homicídio. A investigação apura a motivação do crime. O menino foi conduzido ao hospital. O estado de saúde não foi informado.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.