SAÚDE

Campinas recebe mutirão contra dengue em bairros da cidade

Remoção de lixo e entulho em áreas públicas foi feita neste sábado em todas as regiões de Campinas. Novas ações similares serão programadas para as próximas semanas.

Por Thiago Rovêdo | 04/02/2024 | Tempo de leitura: 1 min
Especial para Sampi Campinas

Divulgação/PMC

Mutirão aconteceu ao longo de todo o sábado
Mutirão aconteceu ao longo de todo o sábado

Diversos bairros de Campinas receberam, no sábado, 3, um mutirão com o objetivo de reforçar as ações de combate à dengue. A ação trabalha para eliminar criadouros do mosquito e conscientizar a população sobre os riscos da dengue.

Sem doses da vacina contra a dengue, Campinas segue em crise com o aumento de casos da doença. Somente em uma semana, o número saltou de 466 para 1.202. Ou seja, mais do que dobrou, conforme o boletim da Secretaria Municipal de Saúde, divulgado nesta terça-feira, 30. 

Foram feitas limpezas nos bairros Jardim São Pedro (AR 9), Santa Mônica (AR 4), Santa Eudóxia e Vila Lemos (AR 10) e Parque Valença 1 (AR 13). Já o mutirão da Secretaria de Saúde em parceria com a Defesa Civil, além de outras secretarias e autarquias, foi realizado também neste sábado no Jardim Pauliceia e áreas do entorno.

Durante a semana, as equipes das administrações regionais fizeram um mapeamento dos pontos críticos de acúmulo de resíduos que possam servir de criadouro para o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, nas áreas públicas e nos terrenos baldios.

Ainda no sábado, as equipes recolheram lixo e entulho com o auxílio de caminhões e tratores. Novas ações similares serão programadas para as próximas semanas. 

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.