
O empresário Vanderlei Mendes, de 58 anos, morreu após passar mais de dez dias internado depois de ser baleado em uma tentativa de assalto no distrito de Sousas, em Campinas. O crime aconteceu no dia 29 de setembro e a família confirmou a morte através das redes sociais. Três adolescentes foram apreendidos pelo crime.
O empresário, que era sócio de uma empresa de piscinas, estava saindo para trabalhar no começo da manhã de uma sexta-feira, na Rua Rosa Aburad Khouri, quando foi abordado por quatro homens. Eles anunciaram o assalto, mas a vítima tentou fugir e foi baleada na cabeça.
A vítima morava com os dois filhos. Um deles escutou o tiro e saiu para prestar socorro e acionar a PM (Polícia Militar). O helicóptero Águia foi acionado e levou o homem ao HC (Hospital de Clínicas) da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), onde permaneceu em estado grave até terça-feira, 10.
"É com pesar que nós da familia Mendes informamos o falecimento de Vanderlei Mendes. Agradecemos todas as orações e vibrações positivas que recebemos e sabemos que o Vanderlei está em paz ao lado de Deus neste momento", disse um comunicado da família nas redes sociais.
Os quatro criminosos fugiram a pé, mas dois adolescentes foram apreendidos ainda em Sousas. Dias depois, a PM prendeu um terceiro adolescente na região Sul da cidade. A quarta pessoa segue foragida.
O velório e enterro de Mendes vai acontecer nesta quarta-feira, 11, no Cemitério Parque das Aleias, em Campinas.