TRISTE

Corpo de mulher morta após explosão de panela será enterrado no Maranhão

Por Thiago Rovêdo | Especial para Sampi Campinas
| Tempo de leitura: 2 min
Arquivo Pessoal
Alminda Maria Teixeira da Costa Neta morreu na quinta-feira
Alminda Maria Teixeira da Costa Neta morreu na quinta-feira

A cozinheira de 36 anos identificada como Alminda Maria Teixeira da Costa Neta, que morreu após uma panela de pressão explodir e atingir sua cabeça, será encaminhada para o Maranhão na noite desta sexta-feira. O voo está programado para decolar de Guarulhos às 23h30.

Leia mais
Vídeo: panela de pressão explode e mata mulher em restaurante de Mogi Guaçu


Alminda estava em seu primeiro dia de trabalho quando a tragédia aconteceu. O caso ocorreu na Churrascaria Chimarrão, no bairro Distrito Industrial I, em Mogi Guaçu, na noite de quinta-feira, 9.

A vítima estava trabalhando à noite na cozinha e após manusear a panela, foi até a pia cuidar da louça. Neste momento, aconteceu a explosão e a tampa vooou, atingido a cabeça da cozinheira. Imagens mostram que ela já cai no chão desacordada e sangrando bastante pela cabeça.

"É com pesar que nós da funerária Brandino's comunicamos o falecimento de Alminda Maria Teixeira Da Costa Neta de 36 anos que residia na cidade de Sao Luís no Maranhão. Nossos profundos sentimentos a toda família e amigos", informou a Funerária Brandinos, responsável pelos trâmites.

A funerária também informou que o velório e enterro vão acontecer em São Luís, capital do Maranhão, mas ainda não há confirmação de horário e local.

Atendimento
Equipes da Renovias, concessionária responsável pela Rodovia Governador Adhemar de Barros (SP-340), onde o restaurante fica próximo e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), foram até o local, mas a vítima não resistiu e morreu na hora.

Sérgio Matuella, um dos donos do estabelecimento, contou que era o primeiro dia de trabalho da vítima e que não sabe dizer o que aconteceu. "Eu não consigo explicar o que ocorreu. Ela nem estava tão perto, a tampa voou para um lado e a panela para o outro. A panela tem trava de segurança também. Não consigo entender mesmo o que houve. Foi uma tragédia", disse.

A vítima veio do Maranhão e a família toda é de lá. "Eu não a conhecia direito. Ela estava na primeira noite com a gente", completou. O restaurante não abriu hoje e Matuella já prestou todas as informações necessárias à polícia.

O corpo foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) para a realização de exames que vão apontar a causa do falecimento. O caso foi registrado na CPJ (Central de Polícia Judiciária).

Comentários

Comentários