BUGRE

Guarani confirma Ben-Hur Moreira no Paulista e descarta novo técnico até 12 de março

Após a demissão de Mozart Santos, vários nomes foram cotados no comando técnico bugrino. No Paulistão, no entanto, Ben-Hur Moreira será o comandante.

Por Higor Goulart | 22/02/2023 | Tempo de leitura: 2 min
Especial para a Sampi Campinas

Divulgação/Guarani

Superintendente do Bugre, Rodrigo Pastana, concedeu coletiva de imprensa nesta quarta-feira, 22
Superintendente do Bugre, Rodrigo Pastana, concedeu coletiva de imprensa nesta quarta-feira, 22

Com a demissão de Mozart Santos, o Guarani concluirá o Paulistão 2023 sob o comando de Ben-Hur Moreira. A informação foi dada pelo superintendente de futebol do Bugre, Rodrigo Pastana, em coletiva de imprensa nesta quarta-feira, 22.

Acompanhado do presidente Ricardo Moisés, Pastana descartou as conversas com outros nomes. Segundo ele, um treinador só será procurado após o processo eleitoral no dia 12 de março. “A instituição é muito maior que nós. Por isso, optamos pela permanência do Moisés, no Sub-20, e do Ben-Hur no comando do Guarani nessas próximas duas partidas”.

A expectativa, então, é de que o novo treinador chegue para comandar o Bugre na disputa da Copa Paulista e da Série B. Sobre o perfil, Pastana diz que quer alguém com experiência na 2ª divisão do Brasileirão.

“O perfil que nós desejamos é que ele tenha experiência na Série B. Nós preferimos um treinador que tenha essa vivência e tenha conhecimento dos nossos atletas”, comentou.

Essa boa relação com o atual elenco, inclusive, deve ser um ponto essencial. O Bugre teve uma renovação quase que completa do elenco e não deve realizar grandes contratações. “Não esperem que vamos trocar 50% do elenco. Todo esse elenco foi construído por várias mãos e acreditamos nele”.

Mozart Santos
Mozart Santos e sua comissão técnica foram desligados do comando técnico do Bugre no último domingo, 19, após derrota para a Ferroviária. A derrota pôs fim às chances de classificação para a 2ª fase do Paulistão 2023.

Pastana disse que a demissão aconteceu pois a “expectativa do Paulista não foi alcançada”. “Nós reconhecemos o erro. E, para corrigi-la a tempo, nós teremos calma. Mais uma vez, em respeito à instituição”, finalizou.

Próximo jogo
Sob o comando de Ben-Hur Moreira, o Bugre enfrenta a Inter de Limeira, no próximo sábado, 16, às 16h. O local da partida ainda não foi definido e deve ser confirmado pela Federação Paulista de Futebol nos próximos dias.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.