MOVIMENTAÇÃO

Após perder nove jogadores, Guarani corre para anunciar reforços e renova com Mozart

O treinador acertou a renovação com a diretoria bugrina, que aproveitou para ir atrás de nomes indicados pelo comandante.

Por Higor Goulart | 05/12/2022 | Tempo de leitura: 2 min
Especial para a Sampi Campinas

Divulgação/Guarani

Mozart Santos esteve à frente do comando técnico do Guarani durante 23 jogos; foram 11 vitórias, 5 empates e 7 derrotas
Mozart Santos esteve à frente do comando técnico do Guarani durante 23 jogos; foram 11 vitórias, 5 empates e 7 derrotas

Sem grandes movimentações desde o final da Série B do Campeonato Brasileiro 2022, o Guarani enfim deve anunciar suas contratações para a próxima temporada. O primeiro anúncio deve ser a permanência do técnico Mozart Santos, que renovou seu contrato com o Bugre, nesta segunda-feira, 5, por mais um ano.

Mozart foi responsável pela permanência do Guarani na Série B. Quando ele chegou, o time estava na zona de rebaixamento da competição. Foram 23 jogos no comando bugrino, com 11 vitórias, 5 empates e 7 derrotas, sendo uma das melhores campanhas do 2º turno da competição, com direito a vitória contra o líder Cruzeiro, no Mineirão.

Com a confiança da diretoria no técnico, as buscas no mercado também se direcionaram a nomes indicados por Mozart. Um deles é o do lateral-direito Lucas Marques, que jogou a última temporada pelo CSA. Nesta segunda, o defensor postou em suas redes sociais que estava no aeroporto, à caminho de Campinas para assinar um acordo com o Bugre.

Na última quarta-feira, 30, ele se despediu do time alagoano, pelo qual jogou em 33 partidas, marcando três gols.

Outro nome do CSA que pode chegar ao Brinco de Ouro é o zagueiro Lucão. Também indicação de Mozart Santos, o defensor tem um pré-acordo com o Bugre, e deve reforçar a zaga para a próxima temporada.

O foco em reforçar a defesa não para por aí. O zagueiro Alan Santos, que não renovou seu contrato com o Vitória, está em negociação com o Guarani e pode chegar já para o Campeonato Paulista 2023. Na última temporada, Alan foi o capitão do Vitória, que garantiu o retorno à Série B.

Já para o ataque, a aposta da diretoria é no atacante Derek, que estava na Chapecoense e marcou um gol em 22 jogos pela equipe. Em suas redes sociais, o jogador postou que estava embarcando em um voo, mas não indicou o destino.

De saída
A correria do Guarani por reforços vem após a perda de nove jogadores da última temporada. Nomes como o zagueiro Ronaldo Alves, o meia Marcinho e o atacante Edson Carioca se despediram logo após o final da Série B.

A diretoria bugrina confirmou também que Lucas Ramon (lateral-direito), Silas (volante), Índio (volante), Lucas Venuto (atacante), Maxwell (atacante) e Yago (atacante) estão livres no mercado e não permanecem para 2023.

Outro que deve ter sua saída confirmada nos próximos dias é o lateral-direito Mateus Ludke. Revelado na base do time bugrino, o lateral chamou a atenção de várias equipes e foi emprestado para o Sampaio Corrêa.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.