TREZE POR DIA

Bauru registra um furto a cada 1 hora e 51 minutos

Por Bruno Freitas | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Bruno Freitas
Os BOs presenciais são feitos no Plantão Policial, situado na quadra 20 da Rodrigues Alves
Os BOs presenciais são feitos no Plantão Policial, situado na quadra 20 da Rodrigues Alves

Bauru registrou, em média, cerca de 13 furtos por dia em 2025, o que equivale a um caso a cada 1 hora e 51 minutos, de acordo com dados levantados pelo JCNET junto à Secretaria de Segurança Pública (SSP), que atualizou na última semana o mês dezembro e, portanto, finalizou a análise do ano passado inteiro. Foram 4.733 boletins de ocorrência (BOs) realizados pela população.

Em 2024, a cidade contabilizou um número menor, 4.315 furtos, uma diferença de 418 de aumento de um ano para o outro, o que equivale a cerca 9,7%.

A tendência é que o número de furtos possa ser ainda maior, já que parte das vítimas não procura a polícia para registrar BO. A SSP reforça a importância do registro, mesmo em casos de pequenos furtos, para subsidiar estratégias de prevenção, investigação e políticas públicas de segurança.

De acordo com o major da Polícia Militar Norberto Marsola Filho, coordenador operacional do 4º BC.A Polícia Militar (PM), a corporação tem efetivo constante nas ruas para ronda ostensiva com o objetivo de coibir este tipo de crime. O maior alvo dos criminosos tem sido a fiação de cobre.

Veja 10 dicas de segurança:


Comentários

Comentários