EMOCIONADO

Condutor 'todo errado' abusa da sorte e acaba preso pela PM

Por Fábio Estevam | Polícia
| Tempo de leitura: 1 min
.
Ele foi conduzido à delegacia, onde acabou preso
Ele foi conduzido à delegacia, onde acabou preso

Um homem sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), pilotando uma moto sem placa e sem lanterna, em alta velocidade em frente a uma delegacia de polícia onde uma viatura da PM estava estacionada. O resultado não poderia ser diferente; perseguição pelas ruas de Louveira e prisão do condutor. O caso aconteceu neste domingo (11).

O cabo Correia e o soldado Cirqueira estavam estacionados em frente à delegacia, aguardando a finalização de uma ocorrência de violência doméstica, quando uma motocicleta passou em alta velocidade pelo local. Os policiais iniciaram o acompanhamento e deram ordem de parada, que não foi obedecida pelo condutor.

Teve início, então, uma perseguição, dificultada por instabilidade na comunicação com o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), por meio do qual os agentes tentavam solicitar apoio.

Após um longo trajeto, os militares conseguiram abordar o condutor, que não portava nenhum objeto ilícito.

No entanto, foi constatado que a motocicleta estava sem placa e com o número do chassi parcialmente raspado. O número do motor, por sua vez, estava intacto e, após consulta, não apresentou registro de furto ou roubo. O homem também não possuía CNH.

Ele foi conduzido à delegacia, onde acabou preso pelos crimes de direção perigosa, dirigir sem permissão e conduzir veículo com sinais identificadores adulterados.

O QUE DIZ A LEI

O Art. 311 do Código Penal Brasileiro (CP) trata do crime de Adulteração de Sinal Identificador de Veículo, que envolve adulterar, remarcar ou suprimir números de chassi, motor, placas ou outros sinais de veículos (automotores, elétricos, híbridos, reboques), com pena de reclusão de 3 a 6 anos e multa.

Comentários

Comentários